sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.



Falar sobre amizade pode parecer um tanto clichê mas não há como não fazer uma citação sobre pessoas de tanta importância em nossas vidas, não é ?! Então lá vai ...

O ser humano traz consigo vários preconceitos e um, que eu particularmente não compreendo, é o fato de não aceitarem uma amizade entre meninos e meninas. As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem, homens não são tão críticos com roupas, normalmente não se importam com o seu cabelo, não estão nem ai pra sua maquiagem ou pro que andam falando de você. Os homens são protetores, eles não fazem fofoca como as mulheres, sendo assim podemos compartilhar nossos segredos com muito mais facilidade sem nos preocupar. 
Claro que existem amigos e amigos, existem aqueles que você pode brincar, aqueles que você pode confiar, aqueles que são só pra zoeira, esses mais conhecidos como colegas, pois normalmente você não poderá contar em uma hora de necessidade e existem aqueles que são como irmãos e que unem todas essas formas de amizade em uma só pessoa. Esses sim você pode contar, você pode chorar, você pode ligar ou mandar mensagens pra acordá-los e eles não irão te julgar. 
Amizade verdadeira não se resume em elogios e concordâncias apenas, grandes amigos tem que permitir críticas e elogios, afinal ninguém é feito só de coisas boas. "A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades."
Por isso cultive amigos, eles lhe farão falta em uma hora importante em sua vida, seja ela de extrema felicidade ou de tristeza profunda. 
Saiba sempre cuidar e dar atenção a esses que te fazem bem e se importam porque um dia eles poderão não mais estar por aqui para lhe ajudar.




E para finalizar: 
Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. (Confúcio)






quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Confiança



A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio
(Carlos Drummond de Andrade)


Desde pequenos todos nós aprendemos a importância da confiança. O quão importante é chegar no horário combinado para poder sair de novo outro dia, o quão crucial é respeitar os sentimentos das pessoas, o quanto é indispensável respeitar limites impostos. Tudo isso trabalha junto com a confiança.  
Minha mãe sempre me disse: "Dê a confiança para receber confiança", e quando você dá a confiança e essa confiança é quebrada? Nenhum homem merece uma confiança ilimitada - na melhor das hipóteses, a sua traição espera uma tentação suficiente.
A confiança perdida é difícil de recuperar. Ela não cresce como as unhas. Quando quebramos um jarro de vidro apesar de colarmos de volta ele nunca mais será o mesmo, assim também funciona a confiança quando não é retribuída apesar de ser desculpada jamais será a mesma. 
Para finalizar bem, nada como um texto do mestre Mario Quintana:

BORBOLETAS

"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você. 

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. 

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!".

Dai fica a dica do dia: Não quebre a confiança de alguém, coloque a lealdade e a confiança acima de toda e qualquer coisa, não se alie aos inferiores e não receie corrigir seus erros, pois apesar de não concertar ameniza, e muito, um pedido de desculpas.

Beijos :)