segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

I came along

Convidada a escrever para o blog Um minuto de música preparei esse texto e espero que vocês gostem!

A fim de falar de coisa boa citaremos, então, Coldplay. Banda essa fundada em 1996 na Inglaterra que foi ganhando seu espaço até serem presenteados pela majestosa música que lhes deu sucesso mundial. Sim estou falando da música Yellow, que em 2000 bombou levando-os logo em seguida a lançarem seu primeiro disco.
Yellow, para mim, deixou de ser apenas um hit com letras emboladas assim que percebi que, apesar de não ser fã do tom amarelo, ela dizia sobre superação pelo amor. Talvez não faça tanto sentido, mas ao ler a tradução consegui me identificar por ter dificuldades com o ato de me expressar. Principalmente quando se trata de sentimentos.
Vamos pensar em Coldplay como um todo nesse momento. Estilo musical é algo muito particular e peculiar de cada um, mas mesmo que você afirme não gostar quero que nesse instante você pense sobre a seguinte frase: “Em algum momento sua vida já foi embalada ao som de Coldplay”. Mesmo que não tenha percebido, e posso garantir que se não aconteceu há de acontecer, porque eles se encaixam em tudo!
Seu estilo rock alternativo nos possibilita ir do dia cinza ao som de The Scientist ou In My Place até o dia ensolarado em que você está muito animado a fim de curtir a vida e então canta sonoramente Viva la Vida ou Every Teardrop is a Waterfall, quem sabe até a Sky Full Of Stars . Há também aqueles momentos ‘dor de cotovelo’ em que Princess of a China se encaixa bem ou então aquela hora que você quer apenas uma música tranquila e então escuta Paradise.
O caso em si não é o momento, a situação ou o que você escuta, pois mesmo que você não tenha se identificado em nenhum desses casos acima sei que em algum estabelecimento, ou na rádio você já os ouviu tocar e acredite que se você gosta de boa música vale a pena voltar a ouvi-los.
Afinal de contas quem não gosta de um toque de ‘ Magic’ ou ‘Daylight’ * em sua vida?
Abra sua mente e permita-se conhecê-los e se já os conhece aumente o som e deixe o Chris Martin envolver, também, as pessoas que estão ao seu redor, afinal, todo mundo merece ouvir uma boa música!


*Daylight = luz do dia

BeiJu :*