sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tudo passa

A algum tempo tenho me encontrado meio triste mas com a correria do dia a dia sempre "passa". A algum tempo existe um buraco que não se preenche mais, um dorzinha constante que não dá pra saber bem de onde vem. A algum tempo eu venho sofrendo de uma doença grave. A saudade.
Parei para pensar em como nós perdemos tempo com coisas tão fúteis a ponto de nos darmos ao luxo de não aproveitar todos os momentos que temos ao lado de quem gostamos de verdade. Afinal, um futebol na TV ou uma soneca sempre podem vir primeiro .. coisas assim. 
O fato é que não nos damos conta de que o tempo passa rápido e a vida é uma só e cada oportunidade perdida talvez não possa ser resgatada mais e quando perdemos aquilo ou aquela pessoa que a gente tanto gosta começamos a pensar em como tanta coisa poderia ser diferente e o que nos resta é apenas a saudade.
Falar de saudade é uma coisa bem batida, eu inclusive já falei sobre ela aqui mas pra mim parece nunca bastar. Relembrar os bons momentos renova as energias e faz daquilo que não está mais presente parecer real por algum tempo, como em um sonho.
Talvez sonhar seja o caminho ou talvez a solução para aquilo que não podemos ter, mas viver de sonhos não dá, não basta, afinal uma hora o despertador da vida vai tocar e você vai ter que se levantar e viver se não quiser deixar as coisas boas partirem sem ao menos poder aproveitar e se despedir com aquele gostinho de "valeu a pena".
Então, nunca desanime a ponto de deixar que os problemas sejam maiores do que a vontade de tentar. A vida é uma dádiva que por ser tão preciosa não pode ser deixada passar em vão. Então, viva! :)