segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Vivendo e aprendendo

Desde pequena minha mãe sempre me ensinou que a vida é repleta de desafios, diversos, que muitas vezes eu iria cair, que por diversas vezes ouviria coisas que não com veriam ou que eu não gostaria. Me disse também que era preciso saber cuidar de quem eu amo porque ela poderiam partir a qualquer instante.
Mais ela e nem ninguém nunca me disse que os desafios nos pegavam de surpresa, sem ao menos imaginarmos, que sair do chão depois da queda é difícil e que muitas vezes não haveria ninguém para me dar amparo. Não me disseram que as pessoas dizem coisas completamente cruéis e não se importam em momento algum com o que está se passando com você ou em como você irá se sentir em relação a isso, e principalmente, ninguém jamais me avisou que deixar alguém partir pudesse doer.
As vezes a gente se encontra desolado, o mundo perde a cor, fica sem sentido, pra quem crê, colocar os joelhos ao chão simplesmente parece não adiantar mais e muitas vezes o nosso refúgio vem das lágrimas que parecem aliviar o que nos afligi. 
Ei, quando isso acontecer não se desespere, eu sei que é difícil mais você vai conseguir, ok!?
As decepções por piores e/ou mais constantes que possam ser vem para nos fortalecer e nos mostrar que o caminho a seguir é outro. Elas servem para nos fazer entender que as escolhas que fizemos foram erradas de algum modo.
É muito fácil arrumar as explicações para os nossos problemas nos baseando naquilo que uma outra pessoas nos fez ou, as vezes, não nos fez. Acontece. 
Temos o hábito de esperar de mais das pessoas e, muitas vezes, nos esquecemos de que são
humanas como nós e estão adeptas ao erro assim como nós. "Compreendemos mal o mundo e depois dizemos que ele nos decepciona."
Dói, eu sei que sim, as vezes pode até parecer que nem tem mais jeito mais... uma hora, na hora certa, vai passar.
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos." (Confúcio)
Lembre-se: A dor é inevitável, o sofrimento é opcional... E com certeza, o que não me mata, me fortalece. (Tati Bernardi)


Beiju :*