quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Paixão ...




Paixão .. é tão engraçado como essa palavrinha pode resumir tantos sentimentos diferentes...
É estranho, pois quando começa parece ser tão pequena que nem percebemos, ou fingimos que não percebemos, e de repente se torna algo tão grande e incontrolável. 
É como se em um dia fôssemos dormir sem saber de nada e no outro acordássemos entendendo tudo, sentindo tudo e querendo tudo de uma só vez ! Como diz Adele: "Foi assim que a história aconteceu, Eu conheci alguém acidentalmente, Alguém que me tirou o fôlego "
Acho que na verdade todos nós passamos por um certo processo de aceitação que é simplesmente ignorado na maior parte das vezes e quando finalmente aceitamos é como se tudo viesse como uma grande cachoeira de sentimentos sobre nosso coração e nossa cabeça por estar confusa não sabe ainda como agir e ficamos bobos sem saber o que fazer !
Isso explica bem o porquê de nos tornarmos completos idiotas perto de quem gostamos, pelo menos. 
As pessoas tem muita rejeição a sentir. Nós temos que pensar menos e sentir mais ! 
Afinal, sentir é viver. 
Permita-se apaixonar e viva esse amor. Viva com intensidade, mas sem exageros. Curta os momentos bons e também as dificuldades, até porque não saberíamos dar valor às coisas boas se as ruins não existissem, certo? Ouça as músicas mais melosas que puder, pois uma hora você vai enjoar então aproveite, isso costuma ser bom pra expressar os sentimentos que não conseguimos decifrar direito. 




Veja filmes românticos e permita-se imaginar a cada cena que aquilo poderia acontecer com você e seu amor e faça acontecer ! Não deixe que tudo passe despercebido, a realidade só se faz se nos permitimos sonhar e tornar esses sonhos em projetos e então realidade. 
"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele." (Platão)


Experimente, cante, dance, beije, abrace, sorria, VIVA. A vida é uma só e muito curta para deixarmos escapar até mesmo as pequenas coisas, porém não cometa erros e se ache no direito de culpar o sentimento por isso. Você fez algo errado, seja capaz de admitir. Pode ser difícil no inicio mas aos poucos você vai se acostumando com a ideia. Fora que o reconhecimento é o primeiro passo pro perdão e o perdão pode ser o sinal de uma segunda chance, quem sabe. 
"Quando encontrar a pessoa certa, você vai entender porque todas outras deram errado." E então tudo fará sentido, mas não ache que namorar com uma a cada mês te fará entender o que é o amor ou muito menos quem é a pessoa que lhe fará feliz de verdade. Sei que parece muito comum, mas as coisas precisam de tempo pra acontecer e fazer sentido, se você não permite que Deus aja de acordo com seu tempo também não estará permitindo que as coisas aconteçam !
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.






E pra encerrar um texto do grande Camões :



"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
                                                                                             Se tão contrário a si é o mesmo amor?"